• Conheça o Digesto
    Texto em PDF sem estrutura

    1. Obtemos os dados Públicos disponíveis em PDF. Por meio do Radar Oficial, temos a maior base conhecida de diários oficiais brasileiros.

    2. Texto é transformado em entradas de bancos de dados.

    Sistema de Processamento de Linguagem identifica e normaliza, partes, artigos de lei e referência a outras decisões judiciais.

    Texto é tratado por técnicas para recuperação de informação: fonética, radicais, termos e operadores compostos.

    3. Dados prontos para serem utilizados: Integração com outros sistemas, Alertas, Análises, Classificação Automática por máquina.
  • slidebg2

    "The prophecies of what the courts will do in fact,
    and nothing more pretentious,
    are what I mean by the law."

    Justice Oliver Holmes

Nossos serviços

Estamos evoluindo nossas tecnologias constantemente e hoje oferecemos os seguintes serviços para ajudar o seu negócio a obter informações relevantes para as suas operações e tomada de decisões.

Cadastro e Classificação de novas Ações

  • Identificação de novos processos junto aos distribuidores dos Tribunais e Diários Oficiais envolvendo razões sociais, sócios e clientes.
  • Integração dos nossos bancos de dados e ferramentas para extração de informações com os bancos de dados e produtos internos de clientes.
  • Extração dos dados básicos relacionados à ação (partes, valor, tipo, fórum, número), e no caso do processo eletrônico, obtenção de cópia da inicial.
  • Classificação automática de Causa Raiz e Área a partir de iniciais e movimentações.
  • A mesma tecnologia que organiza as milhões de decisões do Digesto e Diários Oficiais do Radar Oficial, à disposição do Departamento Jurídico de nossos clientes.
  • Ampliação do prazo de contestação de 15 para, aproximadamente, 60 dias, com a consequente redução dos índices de revelia.
  • Saiba mais...

Operações

  • Conciliação da base interna dos clientes com os Tribunais e Diários Oficiais
  • Protocolamos em nome de um advogado de sua empresa a petição inicial ou intermediária de forma automática e em massa junto ao sistema eletrônico de peticionamento dos Tribunais. Saiba mais...
  • Conciliação automática da base interna de processos com os dados disponíveis nos tribunais: validação de números, partes, valores, estágio. Importação de movimentações e publicações.
  • Identificação de processos extintos e imediata redução de contingência.
  • Conciliação da Carteira de Contencioso com dados Externos (i.e. Serasa) e dados Internos (i.e. quantidade de processos, taxa de êxito)

Estratégico

  • Relatório de apoio a due diligence, contendo todas as ações nacionais em andamento e extintas de um grupo de partes. Identificamos movimentos e processos específicos: audiências, sentenças, revelia, levantamento de garantias, menção a nomes de produtos ou teses jurídicas etc.
  • Avaliação do desempenho de advogados terceirizados: comparação com carteiras de outras partes (i.e. concorrentes), avaliação da quantidade de movimentações, prazo médio e percentual de revelia.
  • Dados para comparar o desempenho da carteira ativa e passiva de contencioso com os demais players do mesmo setor/região.
  • Identificar os advogados com o maior número de ações por tipo de matéria e/ou réu. Permite negociação em massa, reduz o valor do ticket e torna viável novos investimentos.
  • Identificar ações com penhora ativas, status do laudo de avaliação e oposição de embargos. Mais inteligência na negociação de créditos corporativos não performados.
  • Acompanhamento de tendência de Jurisprudência. Relatórios mensais acompanhando a evolução das decisões de primeira e segunda instâncias sobre determinados temas de interesse de clientes.
  • Histórico de decisões por Juiz, Desembargador ou Relator.
  • Acompanhamento estatístico da evolução das ações em que determinadas partes são envolvidas.
  • Base atualizada diariamente com informações sobre precatórios, inadimplência, execuções fiscais e cíveis.

Principais benefícios

Entre em contato conosco para entendermos melhor as suas necessidades e como a nossa tecnologia e dados podem ajudar. Conheça os principais benefícios de nossos serviços:

Beneficios Digesto

Advogados trabalham e tomam decisões sobre questões complexas. O seu tempo e energia devem ser empregados analisando informações relevantes e não obtendo e organizando os dados. Nossas tecnologias organizam e ajudam os advogados a entenderem quantidades massivas de dados, possibilitando tomadas de decisões jurídicas melhores.

Acreditamos que não é suficiente ter a maior cobertura de informações disponíveis e encontrar palavras específicas. Devido ao grande volume atual de dados, trabalhamos para que as nossas ferramentas possam ir além da busca tradicional, trazendo resultados de forma mais rápida, relevante e contextualizada.

Sabemos que o Brasil é um país grande e diverso. Nossa tecnologia exclusiva é capaz de unificar os dados jurídicos das dezenas de tribunais de todo o país. Oferecemos assim ferramentas de busca, análise e relatórios com formato uniforme.

Aplicamos as melhores práticas e tecnologias de Big Data e Computação na Núvem para a coleta, indexação e análise dos dados. Assim, conseguimos entregar para os nossos clientes resultados em prazos inviáveis há pouco tempo atrás.

Estamos transformando um volume enorme de texto não-estruturados encontrados em Diários Oficiais e Tribunais, em informações altamente estruturadas. A tomada de decisões requer análise, e esta análise ilumina como a Lei tem sido aplicada e como argumentos e cenários legais vão se comportar no futuro.

Nossos produtos

Ao longo de nossa trajetória identificamos diversas oportunidades para melhorar a prática do Direito com o tratamento e disponibilização de dados públicos. Criamos, então, os seguintes produtos.

Busca de jurisprudência Disponibilizamos gratuitamente mais de 16 milhões de acórdãos e centenas de milhares de Artigos de Lei comentados com a jurisprudência mais relevante. Experimente nossas ferramentas para filtrar, organizar e compartilhar conteúdo.

Proteja-se com o Radar Oficial

Um de nossos produtos, realiza o monitoramento automático de todos os Diários da Justiça, dos principais diários executivos, portais de compras públicas e distribuição de novos processos em Tribunais de todo o Brasil. Basta informar as palavras de seu interesse e enviamos um e-mail diário com as ocorrências. Permite o monitoramento de qualquer termo (pessoas, empresas, advogados, teses jurídicas, marcas, patentes e serviços).
Saiba mais

Portal da Concorrência, Infraestrutura, Regulação e Comércio Pesquisa de Jurisprudência Administrativa e Artigos Técnicos

Tratamos com OCR (reconhecimento automático de caracteres) mais de 80 mil documentos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Assim, documentos que antes estavam disponíveis somente no formato de imagem foram categorizados e passaram a ser pesquisáveis. Trata-se de uma ferramenta muito útil para todos que atuam na área de defesa da concorrência, além de ajudar na promoção e na difusão da cultura de defesa da concorrência no Brasil.

Visite

Como surgiu o Digesto

Tornando o Direito computável e mensurável

O Digesto surgiu com um objetivo claro de usar as ferramentas da ciência da computação para melhorar a prática do direito. Acreditamos que as tecnologias que permitem o processamento de grandes quantidades de texto, a identificação de tendências e o aprendizado por máquina, podem auxiliar cidadãos, empresas, advogados, promotores e juízes a melhor responderem as suas perguntas sobre como interpretar e aplicar a lei.

O primeiro problema que nos propomos a resolver é como melhorar a pesquisa de jurisprudência. Acreditamos, assim como Justice Holmes - da citação que nos inspira -, que a expectativa sobre o que os tribunais vão dizer sobre determinada lei, é na realidade a lei em si. Assim entender o que disseram no passado é importante para interpretar o direito.

A pesquisa de jurisprudência mudou nos últimos 15 anos do formato livro para o formato digital, este processo porém deixou de lado um importante componente, a curadoria. Enquanto nos antigos repositórios cada decisão era cuidadosamente escolhida, a internet passou a aceitar tudo, tornando difícil a tarefa de identificar o que é ou não relevante, mas com a vantagem de permitir que o usuário tenha acesso a tudo, não somente ao que foi selecionado pelo corpo editorial.

O objetivo do Digesto é usar a tecnologia para que cada usuário torne-se o curador do seu próprio repositório, disponibilizando ferramentas que facilitam a pesquisa e posterior filtragem do que é importante. Queremos tornar a pesquisa jurídica mais rápida e prazerosa.

Queremos que a pesquisa de jurisprudência seja apenas a primeira área do direito a ser impactada por nossa tecnologia. Esperamos, em breve, disponibilizar outras ferramentas ainda mais impactantes, tendo como base o enorme banco de dados inteligente que estamos construindo à medida em que mapeamos o genoma da lei brasileira e como ela é usada.


Melhorando a Pesquisa Jurídica

Construímos o Digesto para aplicar avanços em aprendizagem por máquina e computação nas núvens para a prática do Direito.

Passado
Passado


Decisões eram curadas manualmente por equipe editorial;
Alta qualidade com pequena abrangência;
Custo alto.

Presente
Site tribunal presente


Tribunais publicam jurisprudência online;
Não há qualquer curadoria e as buscas retornam milhares de resultados;
Priorização somente por proximidade de termos

Digesto
Digesto


Consolidação de vários tribunais em uma estrutura única de dados;
Informações das próprias decisões são utilizadas para priorizar conteúdo;

Nossa base de dados à sua disposição

40 milhões de processos
3 bilhões de andamentos processuais
20 milhões de partes
550 diários oficiais

Conheça a equipe

Fundado por um advogado, um engenheiro mecatrônico e um engenheiro de computação. Equipe formada por advogados e engenheiros com larga experiência na integração de sistemas corporativos, recuperação de informações e aprendizagem de máquina.

Tomás Junqueira de Camargo

Sócio

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e mestre (LL.M) pela University of Pennsylvania Law School

Ricardo Niederberger Cabral

Sócio

Engenheiro de Computação formado pelo Instituto Militar de Engenharia, mestre em Informática pela PUC-Rio e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ

Pedro Cicolin Leme

Sócio

Desenvolvedor Full Stack, Engenheiro de Sistemas Eletrônicos formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)